terça-feira, 9 de novembro de 2010

Militar por um dia

MilSÁBADO - MANHÃ E TARDE - O dia amanheceu  chuvoso, mas isso não impediu as emoções programadas. O dia foi agitado, com certeza todos que participaram dormiram “como pedras”. Afinal, um dia de militar, sob sol, chuva, poeira, mato adentro, morro a cima, paredão de pedra abaixo, com direito a ração militar de sobrevivência na selva não é para qualquer um!


De manhã os alunos do CECAM foram de caminhão (do exército) para uma das áreas de práticas militares em Pouso Alegre e lá tiveram oficinas sobre orientação e de primeiros socorros. Depois disso, os universitários se aventuraram em um incrível rapel, em que desceram uma altura aproximada a de um prédio de 10 andares.

Na hora do almoço, todos muito famintos... o que acham de um saboroso kit de ração? Nem todos apreciaram o sabor. Mas não podemos negar que é uma “mão na roda”.

À tarde foram revelados os talentos de atiraria dos participantes do CECAM. Os alunos assistiram a uma demonstração com várias armas de fogo e atiraram, sob sérias instruções de um militar especializado em armas, com as chamadas espingardas de chumbinho.

Ana Cláudia Aquino Silva, Letras VI - UNIVAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário