terça-feira, 9 de novembro de 2010

Exército Brasileiro e Missão de Paz

O Exército é uma das Forças Armadas que tem como uma de suas missões a participação de operações internacionais, de acordo com os interesses do País. A missão de paz desenvolvida pelo Exército Brasileiro é reconhecida internacionalmente pelo profissionalismo, competência institucional adquiridas pelo trabalho em respeito à humanidade.


Desde 1956, com a Força de Emergência das Nações Unidas (FENU), o Exército Brasileiro participa de missões visando pacificar ou estabilizar nações assoladas por conflitos. Atualmente, o Brasil envia Soldados para os mais diversos países do mundo em missões de paz. Nesse espaço, você poderá conferir a participação desses militares ao longo da história e conhecer um pouco mais das ações do Exército Brasileiro em operações dessa natureza.

 Atualmente o Exército Brasileiro participa de 12 (doze) missões internacionais. A de maior destaque é a do Haiti, onde as tropas brasileiras assumiram, após o incidente do terremoto de janeiro de 2010, a organização da reconstituição do país.  A confiança depositada pelo povo haitiano e pela comunidade internacional credibiliza ao Exército Brasileiro o reconhecimento de orgulho e de respeito ao Brasil.

                                                      Cristiano Oliveira - Letras VI

Conheça mais sobre a missão do Exército Brasileiro no Haiti - Acesse http://www.exercito.gov.br/web/haiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário