quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Exército brasileiro se prepara para os ‘Jogos Mundiais Militares’


A disputa dos ‘Jogos Mundiais Militares’ realiza sua 5° edição e na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho de 2011, reunindo cerca de 8 mil participantes. Serão aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países.

Os atletas verde-oliva, como são conhecidos, vêm participando de diversas competições nacionais e internacionais ao longo do ano de 2010, a fim de melhor se preparar para o evento esportivo.

Os 5º Jogos Mundiais Militares – Rio 2011 terão competições em 20 modalidades esportivas divididas em 36 disciplinas e cinco categorias: esportes individuais, coletivos, de demonstração, esportes militares e de combate.

A delegação brasileira é formada por 649 integrantes, entre atletas e membros da comissão técnica, sendo: 219 integrantes da Marinha, 369 integrantes do Exército, 219 integrantes da Aeronáutica e 6 integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O tema do evento desse ano é ‘paz por meio do esporte’, e para ilustrar essa ideologia, foi criada por Maurício de Souza, a mascote dos jorgos: Arion, escolhido através de uma votação popular. Utilizando o símbolo mágico da pomba branca, um menino se transforma em um Super Atleta Militar Futurista.

No dia 14 de novembro, restando 243 dias para 
a realização dos ‘Jogos Mundiais Militares’, será feita a primeira aparição da mascote oficial que dará início a participação brasileira no evento.
 
Carla Barbosa - Jornalismo IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário