segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Curso de Extensão de Correspondente de Assuntos Militares


O Curso de Extensão de Correspondente de Assuntos Militares (CECAM) nasceu da necessidade de dois grupos:

- O primeiro, é constituído pelos jornalistas, representados por estudantes matriculados nas diversas faculdades de jornalismo, que, depois de formados, irão operar o instrumento que investiga, questiona, consolida e informa a opinião pública.

- O segundo grupo, integrado pelos militares, é representado por alunos da ECEME, futuros assessores de alto nível e comandantes de Organizações Militares do Exército Brasileiro. Esses, ao concluírem o curso de Altos Estudos Militares, poderão ter o encargo funcional de conceder entrevistas ou preparar seus chefes para o trato com a mídia.

Portanto, as atividades profissionais são complementares, porque se o jornalista tem, nas Forças Armadas, sua principal fonte oficial para a cobertura jornalística de assuntos militares, essas, por sua vez, necessitam repassar à sociedade as atividades desenvolvidas pela Instituição.

Por essa razão, o CECAM, que funcionará paralelamente ao Exercício no Terreno, tem por objetivo geral proporcionar aos futuros jornalistas conhecimentos a respeito da profissão militar e da maneira como age, reage, trabalha e se expressa o profissional das armas do Exército Brasileiro.

Fonte: http://www.eceme.ensino.eb.br/internet/

2 comentários: