domingo, 14 de novembro de 2010

Entrevista

Na Segunda feira, dia 8 de novembro, lá estava eu, mais uma vez no papel de repórter, ou melhor, aproveitando a situação para fazer perguntas sem formalidades, mas com seriedade. Nesta ocasião, o entrevistado foi o colega Wagner E. J. Franco, aluno do sexto período do curso de Letras da Univás.

Shirlei: Wagner, o que você está achando do CECAM?
Wagner: Olha, estou achando uma experiência totalmente nova, muito interessante pro ensino aprendizagem e se tratando de nós como professores, um contexto totalmente diferente do usual, então quem sabe a gente pode um dia levar isso pra sala de aula pra tentar enriquecer um pouco mais os nossos alunos.

Shirlei: E você acha que isso que está sendo mostrado, é a realidade do exército?
Wagner: Olha, eu creio que seja um pouco alegórico, a realidade é um pouco mais..(pensativo) Um pouco diferente, né? Os soldados são militares treinados para enfrentar outros militares. Então eles têm um treinamento mais pesado, o que está sendo passado pra nós aqui é apenas um recorte do que exatamente é o exército. Então, é um pouco disfarçada. Mas eu creio que seja muito interessante essa aproximação do exército com a Universidade, quem sabe uma parceria que pode se estender futuramente para muitas outras áreas.

Shirlei: E sobre o trabalho desenvolvido no sábado, o que você achou? O trabalho no campo?
Wagner: Olha, foi bem exaustivo, foi bem interessante, foi assim uma coisa nova pra mim, eu não tinha passado por isso ainda e eu acho que foi muito enriquecedor pra todo mundo.

Obrigada Wagner!

Shirlei Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário