quinta-feira, 11 de novembro de 2010

No sacolejo do transporte militar

Capacidade para cerca de 20 homens equipados, tração na frente e atrás, design arrojado e cores da mata. Quem sabe o que é? Vou ajudar mais um pouco: no sábado e na segunda foi cenário de brincadeiras, risadas, dificuldades e conversas sérias também. Para subir ou descer temos sempre dois gentis militares para ajudar, a fim de que todos mantenham sua integridade física. Se você ainda não descobriu, deve: 1) ser lerdo, 2) estar desatento ou 3) não ter participado das atividades de sábado e segunda do CECAM. Mais algumas pistas: os bancos são compostos por confortáveis vigas de metal pintadas de verde, sacolejou muito (às vezes era preciso agarrar no banco para não ser arremessado), “mas a sorte é que pelo menos não deixou poeira entrar!”

Esta é a “viatura 5 ton.”, mas se eu falar “caminhão do exército” talvez você saiba melhor do que estou falando. Pois é... o veículo suporta 5 toneladas (!) então você pode ser gordinho à vontade e mesmo assim participar do CECAM.

Este meio de transporte carregou os universitários por diversas vezes. Para o Posto de Obervação de Santa Rita do Sapucaí e depois para o de Pedreira (Pouso Alegre) e também pra as áreas de práticas militares. Acho que todos concordariam que o ônibus era de fato mais confortável. Mas o CECAM não seria o mesmo sem o uso da viatura 5 ton., que foi muito importante para entrar no clima, além do que foi divertido, sendo uma experiência singular. Afinal quem dos universitários do CECAM já havia sido transportado por este veículo?

Ana Cláudia Aquino Silva, Letras VI

Nenhum comentário:

Postar um comentário